O programa Central das Eleições do canal de TV por assinatura Globo News retorna para a cobertura da votação do segundo turno em todo o país, a partir das 08h de sábado, dia 30 de outubro.

Deste estúdio especial, serão apresentados todos os telejornais da Globo News até segunda-feira, dia 01 de novembro. Ainda no sábado, o Fatos & Versões trará um especial sobre as eleições. No programa, exibido de 20h05 às 21h30, Guto Abranches recebe Cristiana Lobo, Monica Waldvogel e Renata Lo Prete, jornalista da Folha de São Paulo. Eles farão um balanço das campanhas e a análise das últimas pesquisas de intenção de voto.

No dia da votação – domingo, dia 31 de outubro – toda a programação do canal estará voltada para a cobertura do segundo turno das eleições. No estúdio especial, no Rio de Janeiro, a partir de 16h, estarão os apresentadores Monica Waldvogel e Sidney Rezende e os comentaristas Cristiana Lobo e Merval Pereira. De Brasília e de São Paulo, Cristina Serra e William Waack, respectivamente, apresentam as últimas informações. Serão exibidos, ao vivo ao longo do dia, os resultados das pesquisas de boca de urna do Ibope e toda a marcha de apuração, com os números para presidente e governadores.

Neste dia, o Jornal das Dez também será especial. Comandado por André Trigueiro e Eduardo Grillo, ele terá duas horas de duração e mostrará todos os resultados e o discurso do novo presidente da República. Participarão do telejornal Cristiana Lobo, Merval Pereira, Monica Waldvogel, William Waack, Ricardo Lessa e Carlos Monforte.

Na segunda-feira, 01 de novembro, a maratona continua. Em todos os telejornais, a Globo News vai mostrar a repercussão dos resultados das eleições 2010. Os apresentadores e comentaristas da Central das Eleições receberão convidados especiais para discutir e analisar os resultados, o novo mapa político brasileiro e o programa do novo presidente, em todas as áreas: educação, economia, segurança, meio ambiente, saúde, política internacional, previdência.

Cobertura da Globo News também no celular

No segundo turno das eleições 2010, a Globo News repete a iniciativa inédita do canal de transmitir pelo celular e pelo site as apurações dos resultados das urnas. Os internautas poderão conferir, ao vivo, a cobertura das apurações de onde estiverem, no site do canal ou de seus iPhone e iPod touch. Para isso, basta baixar o aplicativo, gratuitamente, no site da Apple Store.