Em agosto, o GNT apresenta duas novas atrações para quem gosta de ficar por dentro do mundo da gastronomia. Jamie Oliver, "chef" oficial do canal, estará no comando de "Em Casa com Jamie Oliver" e "Jamie Oliver, No Ponto!" , que estréiam nos dias 7 (terça) e 10 (sexta), às 21h, respectivamente.

Em Casa com Jamie Oliver" mostra o chef britânico cozinhando com ingredientes simples e acessíveis. O programa revela que, nos últimos anos, ele vem cultivando seus próprios vegetais e frutas com a ajuda do jardineiro e amigo Brian. Cada episódio destaca um tema específico, além de trazer Jamie preparando receitas práticas, que fazem da cozinha o local ideal para relaxar e divertir. Jamie também mostra como é fácil cultivar os próprios alimentos que mesmo quem mora em apartamento pode tentar.

Já em “Jamie Oliver, No Ponto!”, ele ensina a jovens chefs como montar e administrar seus próprios restaurantes. Há cinco anos, Jamie tentou mudar a vida de um grupo de jovens desempregados. Como estagiários, aprenderam a cozinhar e foram treinados em seu restaurante, o Fifteen. Agora, o chef quer que alguns deles dêem o próximo passo e aprendam a gerenciar todos os aspectos do negócio. Na lista de candidatos figuram, por exemplo, um ex-ladrão de carros e uma mãe solteira desempregada.