Durante a ABTA 2007, a NET Serviços anunciou novidades em sua tecnologia digital. A principal é o lançamento do DVR-HDTV (Digital Video Recorder – High Definition Television). O serviço oferecerá possibilidades semelhantes à do SKY+, com um diferencial: a possibilidade de gravar e assistir a programação em alta definição (confira abaixo, em 1ª mão, imagem do aparelho).


Foto do decoder DVR-HDTV da NET Digital
Foto: Divulgação/NET

O DVR-HDTV (Digital Vídeo Recorder – High Definition) é um equipamento que permite ao cliente gravar e armazenar sua programação preferida para assistir sempre que desejar, além de pausar, avançar e retroceder. Este mesmo decodificador permitirá a recepção e gravação de programação em alta definição (HDTV) dos canais abertos, cujas transmissões iniciais estão previstas para início de dezembro no Brasil.

Fornecido em parceria com a com a Scientific Atlanta/Cisco, o equipamento terá custo médio de R$ 800,00. Será compatível com TV de alta definição em formato wide-screen (16:9), terá saída digital HDMI (interface avançada de áudio e vídeo digitais), saídas de vídeo em formato Componente e S-Vídeo, cable modem interno, possibilitando futuras aplicações interativas avançadas, integradas com a internet, além de áudio Dolby Digital 5.1.

O DVR-HDTV da NET chegará ao mercado no último trimestre de 2007. Clientes interessados no serviço poderão obter informações através do site da operadora a partir de 1º/09.