A NET lançou mais novidades durante a ABTA 2007. Além de anunciar seu DVR-HDTV, a operadora anunciou a chegada de novas funcionalidades para os atuais clientes da NET Digital. Novos canais interativos já estão no ar, e em breve mais mudanças poderão ser vistas na tela.

Todos os clientes dos planos digitais passam a contar, gratuitamente, com conteúdos da GloboNews(canal 40 – ícone interativo), Climatempo (11), Canal Esotérico (212) e Portal Interativo(200), com dicas de programação. Assim como na SKY, o cliente poderá acessar na GloboNews as últimas informações com atualização on-line, na tela da TV. No iTV Climatempo, é possível obter a previsão do tempo no Brasil e no mundo através de mapas e dados, além de consultar as condições dos aeroportos do país e muto mais. Para completar, signos e numerologia são abordados pelo canal Esotérico, feito em parceria com a GuruWeb.

Interatividade e funcionalidades

Em setembro, os clientes da NET Digital terão acesso a novos serviços através da nova versão do Guia Eletrônico de Programação (Eletronic Program Guide – EPG), chamado Guia NET TV, que será baixado automaticamente pelo decodificador. Além de interface reformulada, haverão novos conteúdos na tela. Confira:

›› Visualização gráfica do andamento do programa na tela, de forma que o cliente saiba rapidamente se aquele programa está no início ou no fim;
›› Lembretes para o cliente programar e não perder o seu programa preferido;
›› Agora na NET, uma lista de todos os programas que estão no ar, organizados por gênero de programação e com visualização gráfica do andamento do programa;
›› Possibilidade de zapear sinopses dos vários canais de filme, sem trocar de canal, facilitando a busca por nova programação;
›› Navegação mais intuitiva para compra de pay-per-view, a partir do próprio canal e com período de degustação do filme;
›› Novo portal NET Música, que além dos 32 canais de áudio e rádios com qualidade de CD, passa a contar com informações da música que está sendo tocada (nome da música, artista, álbum e ano de gravação).

Novo decoder digital

Além da Thomson, que fornece os atuais decodificadores digitais, a NET passa a contar com a parceria da Philips para o fornecimento de um novo set-top-box, que irá proporcionar aos clientes mais qualidade de áudio e vídeo digital.

O novo equipamento possui saídas videocomponente e SVHS – as melhores opções de conexão para TV em definição normal (standard) –, saída de áudio digital que permite conexão em home theaters com áudio surround (5.1), e interface Ethernet, que possibilita a conexão com o NET Vírtua e habilita este decodificador para o futuro, com interatividade avançada (em alta velocidade).

›› Conheça o novo decoder da NET com suporte à HDTV.