O Canal Rural fará a cobertura, durante o mês de agosto, de três grandes eventos do agronegócio no país, são eles: A Bienal dos Negócios em Cuibá (MT), o 6º Congresso Brasileiro de Agribusiness, em São Paulo (SP) e a Expointer em Esteio (RS).

A Bienal dos Negócios da Agricultura, que será realizada de 22 a 24 de agosto de 2007, no Centro de Eventos do Senar, em Cuiabá (MT), terá cobertura completa da emissora. O tema deste ano é "Produção Sustentável: o caminho para o futuro do agronegócio".

No dia 23, as novidades da Bienal serão transmitidas no programa Campo on line em três horários 8h30, 10h30, 15h. Das 11h às 13h, o telespectador vai poder acompanhar ao vivo o painel "Análises e Tendências das principais Commodities". Em seguida, das 13h às 14h, tem mais notícias sobre o evento no programa Mercado&Cia. E para quem quiser acompanhar um breve resumo do evento, de 29 a 31 de agosto, durante toda a programação, haverá boletins com as principais notícias sobre a Bienal.

Outra destaque da cobertura do Canal Rural será o 6º Congresso Brasileiro de Agribusiness, em São Paulo . Este ano o tema é "Brasil, Um Só Agronegócio" realizado pela Associação Brasileira de Agribusines (Abag), nos dias 27 e 28 de agosto, no Hotel World Trade Center. O evento destaca a importância das cadeias produtivas de alimentos, fibras e energia renovável para o desenvolvimento estratégico nacional. Serão realizados seminários e palestradas voltados totalmente para o setor .

A Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, Expointer 2007 também fará parte da grade de programação do Canal Rural. Esse evento é um dos mais importantes do setor agropecuário e de maquinário da América Latina e terá cobertura completa dentro do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 25 de agosto a 2 de setembro. Os telejornais Bom Dia Campo e Rural Notícias transmitirão reportagens especias sobre a exposição e outros programas da emissora também divulgarão as notícias diretamente da Expointer para todos os 62 milhões de telespectadores.