O GNT apresenta a partir deste domingo, dia 19, uma série de documentários que relembra a morte da Princesa Diana, que aconteceu há dez anos. Exibidos na faixa "GNT.Doc", os programas irão mostrar desde as teorias de conspiração envolvendo o polêmico acidente até o esforço da família para preservar a imagem de Lady Di.

Saiba mais sobre cada um dos documentários:

›› Quem matou Diana?
domingo, 19/08, às 21h
reprise: segunda-feira (20/08), às 11h, terça-feira (28/08), às 15h e às 3h

O documentário analisa as principais teorias conspiratórias em torno da morte da Princesa em 31 de agosto de 1997. Logo após o falecimento de Diana em Paris, surgiram muitas dúvidas envolvendo a história oficial de que ela teria morrido num acidente de carro. Desde o assassinato do Presidente John Kennedy, acontecimento algum havia atraído tantas teorias de conspiração. O documentário examina as principais versões para a morte de Lady Di e analisa as evidências coletadas por investigadores franceses e ingleses.

›› O Último Dia de Diana
domingo, 26/08, às 21h
reprise: segunda-feira (27/08), às 11h, sexta-feira (31/08), às 15h e às 3h

Dez anos depois de sua morte, a fascinação com tudo que se relaciona à Princesa Diana ainda não acabou. Este documentário, produzido pelo mesmo time premiado que fez “Diana: My Sister the Princess” para a BBC1/Fox (US), oferece uma compreensão clara do que aconteceu nas últimas 24 horas de vida da Princesa de Gales. Com uma narrativa envolvente, o programa mostra filmes e fotos nunca antes exibidos de Diana flagrada naquelas horas finais e fatais.

›› O Legado da Princesa Diana
domingo, 26/08, à 0h
reprise: quarta-feira (29/08), às 15h e ás 3h

O documentário revela a rede de intrigas formada após a morte de Diana. A família Spencer tentou proteger o seu sobrenome, mas acabou trazendo à tona segredos guardados por uma princesa magoada e deprimida. Os fatos expostos no programa deixaram em polvorosa a realeza britânica.