A partir de 1° de outubro chegará na tela da TV Escola uma nova série cuja temática está centrada na educação especial e inclusão. A série "Toda Criança é Única" terá lançamento oficial na tarde desta quarta-feira no auditório do Ministério da Educação.

A série é uma produção da TV Cultura, da Fundação Padre Anchieta, em parceria com as secretarias de Educação a Distância (Seed/MEC) e de Educação Especial (Seesp/MEC). Voltada para a discussão em torno da inclusão na educação infantil, a série apresenta experiências positivas em várias regiões do País.

Composta por seis episódios de 30 minutos, a série, gravada em Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, São Luís, São Paulo e Vitória, apresenta o cotidiano de crianças com necessidades educacionais especiais nas salas de aula, nos espaços livres da escola, nos momentos familiares e de lazer. Mais do que personagens, as crianças participaram da criação das animações dos programas, como a vinheta de abertura, encerramento e créditos das produções.