A ESPN anunciou nesta quarta-feira, 15 de agosto, que adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Italiano por mais três temporadas. O acordo, feito com a agência internacional de esportes Media Partners & Silva, inclui direitos exclusivos para Brasil, Argentina e México. A temporada 2007-2008 inicia já neste sábado nos dois canais, que transmitirão até cinco jogos ao vivo por rodada.

Até a temporada 2009-2010, a ESPN terá os direitos de transmissão na América Latina de todos os jogos da Série A do Campeonato Italiano para TV e também de alguns jogos para internet banda larga. “Este novo acordo vem fortalecer nosso pacote de futebol internacional que é o mais completo do mercado. Será a maior cobertura do Campeonato Italiano já exibida na TV brasileira”, conta Germán von Hartenstein, diretor-geral da ESPN no Brasil.

"O fã de esporte vai contar com o que há de melhor no Campeonato Italiano e, ainda, com a UEFA Champions League, os Campeonatos Alemão, Espanhol e Inglês, as Copas da Inglaterra, da Liga Inglesa e da Itália, a Major League Soccer, o Mundial de Clubes da FIFA, as Eliminatórias da Eurocopa 2008 e a Copa das Nações Africanas. Será uma grande temporada", comenta José Trajano, diretor de programação e jornalismo da ESPN no Brasil.