[myspace:500ea611bd]1779329[/myspace:500ea611bd]Os assinantes americanos da DIRECTV contarão a partir do início de 2008 com novos recursos em seus equipamentos com TiVo (veja vídeo promocional, em inglês, ao lado). Esta funcionalidade adicional permite ao assinante pausar a programação, retrocedor usando o instant replay, armazenar os programas favoritos em um HD interno, além de outros recursos.

Entre as novidades já anunciadas para a plataforma Series2™ está a inclusão de uma pasta que armazenará temporariamente a programação excluída, evitando assim, o apagamento acidental do conteúdo. Um outro recurso já existente em alguns modelos disponibilizados pela TiVo a ser incluído no software da DIRECTV será o Overlap Protection™, com este recurso o conflito de gravações simultâneas tende a reduzir através do estabelecimento de níveis de prioridade.

Segundo Derek Chang, vice-presidente executivo da DIRECTV, é importante levar ao assinante do serviço TiVo o acesso à novas tecnologias e explorar cada vez mais as possibilidades futuras de novos recursos.

( + ) Está previsto para o terceiro trimestre de 2008 o lançamento de um novo modelo do SKY+ com funções e recursos semelhantes ao atual modelo usado nos Estados Unidos pela DIRECTV em seu receptor com TiVo e compatível com HDTV.