Uma importante premiação para as TVs por Assinatura da América Latina. Mostrando-se preocupados não só com sua programação, mas também com o combate à pirataria nas TVs a Cabo, a Fox Latin American Channels está convidando todas estas operadoras a participar do Prêmio FOX Aliados Contra a Pirataria. Trata-se de um prêmio anual oferecido pela Fox à operadora de TV a cabo que apresenta a melhor estratégia para combater as conexões ilegais de TV por assinatura.

Para participar, a operadora de TV a cabo deverá enviar seu trabalho por escrito à filial da Fox em seu país até o dia 30 de outubro de 2007. A avaliação levará em conta a estratégia implementada, ferramentas utilizadas, incluindo processos internos, a tecnologia, a comunicação interna e externa, bem como os aspectos legais em termos de coordenação com as autoridades; além dos resultados obtidos. Nesta edição, o prêmio conta com duas categorias: operadoras de TV a cabo com mais de 50 mil assinantes e operadoras de TV a cabo com número inferior a 50 mil assinantes.

A empresa vencedora será conhecida em 30 de novembro de 2007 e receberá uma verba de marketing para reforçar seu plano de ação na luta contra a pirataria do sinal de TV a cabo, além de um jantar de reconhecimento para 50 funcionários.

As edições anteriores foram vencidas pela VTR (Chile), Cablevisión México, TVA Brasil e Multicanal Argentina, por sua comprovada luta contra a pirataria e o roubo do sinal. Nesta edição, o júri que ficará a cargo da avaliação de cada um dos trabalhos será composto pelo Business Bureau, que irá auditar e verificar os trabalhos recebidos; além de entidades reconhecidas e associações da indústria da TV por assinatura.