Neste fim de semana, dias 11 e 12 de agosto (sábado e domingo), a Rede Globo apresenta o show "Criança Esperança 2007". O projeto, realizado em parceria com a Unesco, existe há 22 anos e é reconhecido pela ONU como modelo internacional. Até hoje, já beneficiou mais de 3 milhões de crianças, adolescentes e jovens e arrecadou R$ 176 milhões em doações.

A edição 2007 tem como tema é Educação. O show, comandado por Renato Aragão (o Didi), embaixador do projeto, acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e será transmitido ao vivo no sábado, após Paraíso Tropical. Sobem ao palco: Ivete Sangalo (veja vídeo acima), Charlie Brown Jr., Detonautas, Zezé di Cmargo e Luciano, Sandy e Junior, Tânia Mara, Paulo Ricardo, Daniela Mercury, Leonardo, Asa de Águia e Gabriel O Pensador. O evento conta com musicais especiais, estrelados por Xuxa, Wanessa Camargo, Mc Perla e Felipe Dylon, Ivan Lins, Isaac Karatchevsky e a Orquestra de Higienópolis, Totia Meireles, Cláudia Leite e Cláudia Raia. Serjão Loroza também se apresenta, ao lado de Rodrigo Hilbert e Elaine Mickely.

No domingo, dia 12, Didi volta ao palco com Ana Maria Braga, Angélica e Luciano Huck. Para animar o show, há musicais com Jammil e Uma Noites, Capital Inicial, Jota Quest, Babado Novo, Marjorie Estiano, Natiruts, jeito Moleque, Mx Zero, KLB, Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo e Gabriel O Pensador.

As doações para o "Criança Esperança 2007" podem ser feitar por telefone ou pela internet até 25 de agosto. Para obter informações, acesse o site oficial.[i]