Toda semana você confere no 2JOVEM as sinopses do próximo episódio de "A Grande Família". A série mostra as pequenas e grandes confusões de uma família de classe média, composta pelo casal (Nenê/Marieta Severo e Lineu/Marco Nanini), dois filhos (Bebel/Guta Stresser e Guto/Lucio Mauro Filho) e o genro (Agostinho/Pedro Cardoso).

Confira o que vai ao ar nesta quinta, 2 de agosto, logo após "Paraíso Tropical":

›› Episódio: O Indesejado

Animada, Nenê (Marieta Severo) prepara um jantar especial para Lineu (Marco Nanini), quando Marilda (Andrea Beltrão) entra se queixando de muita dor de cabeça e conta que ela e Mendonça (Tonico Pereira) assinaram o divórcio. Por coincidência, no mesmo momento, Lineu e Mendonça chegam da rua discutindo. Lineu explica para Nenê que convidou para jantar o chefe, que não perde tempo e aproveita para implorar pelo amor da cabeleireira. Lineu decide sair com o convidado para evitar maiores problemas, porém, Mendonça promete que não vai desistir tão fácil de sua paixão.

Mas a confusão na casa dos Silva aumenta mesmo quando Beiçola (Marcos Oliveira) chega com uma novidade. Ele conta para Nenê, de maneira confusa, que sua mãe está viva e na pastelaria. Nenê tenta acalmá-lo, mas Beiçola insiste em levar a dona de casa para a pastelaria. Nenê lembra Beiçola que a mãe dele, Etelvina (Marcos Oliveira), já morreu. Indiferente aos apelos de Nenê, Beiçola afirma que sua mãe não era quem ele pensava. Para esclarecer os fatos, surge dos fundos da pastelaria, Dona Isaltina (Camila Amado), dizendo ser a mãe verdadeira de Beiçola. Dramática, Isaltina diz que passou a vida a chorar e a procurar por seu bebê.

Revoltado, Beiçola diz que Etelvina não prestava e corre furioso para sua antiga casa, atualmente alugada para Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso). Os dois assistem atônitos, Beiçola, num rompante de raiva, arrancar o retrato de sua mãe da parede e bater com ele na mesa, quebrando tudo à sua volta.

Mais tarde, Beiçola se acalma e volta à casa de Nenê. Ele avisa que vai para Portugal, morar com sua nova mãe. Beiçola pede que Nenê confesse seu amor por ele e que só assim ficará no Brasil. Sem respostas, o pasteleiro afirma que partirá com a única pessoa que o ama de verdade, Isaltina. Beiçola diz que vai vender tudo que tem, inclusive, a casa onde moram Agostinho e Bebel. Desesperado, o taxista sugere que Mendonça compre a residência como investimento. Agostinho encarna o corretor de vendas e acaba descobrindo uma porta na casa que esconde o verdadeiro segredo sobre a origem de Beiçola.

O episódio tem redação de Mariana Mesquita, Max Mallmann e Marcelo Gonçalves. A direção geral é de Maurício Farias.