Toda semana você confere no 2JOVEM as sinopses do próximo episódio de "A Grande Família". A série mostra as pequenas e grandes confusões de uma família de classe média, composta pelo casal (Nenê/Marieta Severo e Lineu/Marco Nanini), dois filhos (Bebel/Guta Stresser e Guto/Lucio Mauro Filho) e o genro (Agostinho/Pedro Cardoso).

Confira o que vai ao ar nesta quinta, 16 de agosto, logo após "Paraíso Tropical":

›› Episódio: Só Podia Ser Mulher?

Lineu (Marco Nanini) está ansioso pelo seu grande dia! Mendonça (Tonico Pereira) assume um novo cargo no cobiçado nono andar, onde fica a direção geral do departamento e Lineu não vê outro caminho a não ser ocupar a antiga posição deixada pelo chefe. Animado, ele se arruma em casa com direito a terno e gravata e comemoração prévia da família Silva, que acredita na justa promoção. Mas, como nem sempre competência é o quesito levado em conta, Lineu se depara com Vera (Rosi Campos) ocupando a sala do tão sonhado cargo. Mendonça justifica que a decisão foi feita pelo pessoal de Brasília e fala para ele tomar cuidado com a nova colega de trabalho. A batalha vai ser dura, porque a ala masculina não vai dar moleza para Vera. Será que Lineu, sempre justo, também vai embarcar nesta?

O território é de provas também para Marilda (Andrea Beltrão), que está comprando seu primeiro carro novo. Paulão (Evandro Mesquita) se oferece para acompanhá-la na negociação, alegando que a cabeleireira será enganada. Ela recusa e convoca Bebel (Guta Stresser) para a missão, que convida Agostinho (Pedro Cardoso). Sem jeito, Marilda não tem como dispensar a companhia do taxista. Além de se intrometer na escolha do carro, ele decide dar dicas na direção da cabelereira. Quando está quase chegando em casa, ela dá uma pequena batida na traseira do carro de Lineu, motivo suficiente para ouvir a celebre frase: Só Podia Ser Mulher!

O episódio tem redação de Mariana Mesquita, Nilton Braga e Marcelo Gonçalves. A direção geral é de Maurício Farias.