A série "Desperate Housewives", sucesso absoluto em todos os países em que é exibida (inclusive no Brasil), ganhará sua versão tupiniquim através da RedeTV!. A partir de 15 de agosto, "Donas de Casa Desesperadas" irá mostrar o cotidiano de mulheres que aparentemente possuem uma vida perfeita, mas na verdade, estão à beira de um ataque de nervos. A produção, realizada pela emissora em parceria com a Disney ABC, irá ao ar às quartas-feiras, às 23h, com reprise aos domingos, às 22h.

Dirigida por Fábio Barreto e adaptada por Marcelo Santiago, a série mistura comédia, humor negro e drama. A história se passa em Arvoredo, um tranqüilo bairro de classe média, que fica na cidade fictícia Nova Vista. As histórias se concentram em seis casas e seus moradores. Tudo começa quando Alice Monteiro (Sônia Braga – foto) se mata, deixando no ar o mistério sobre o motivo que a levou a tomar essa atitude. O suicídio acontece no primeiro episódio e, a partir daí, Alice passa a narrar a vida de sua família, amigos e vizinhos sob um ponto de vista inusitado e indiscreto. A primeira temporada nacional tem 23 episódios.

O elenco conta com Lucélia Santos (Suzana Mayer), Tereza Seiblitz (Lígia Salgado), Isadora Ribeiro (Vera Marques), Franciely Freduzeski (Gabriela Solis) e Viétia Zangrandi (Elisa Fernandes). Participam também Iran Malfitano como João, o jardineiro, Vera Gimenez como Marta Ramos, e Alexandre Schumacher como Carlos Solis.

"Donas de Casa Desesperadas" teve investimento inicial de R$ 5 milhões. Algumas cenas foram gravadas em Buenos Aires e outras em Pilar (cidade a 40 km da capital portenha) onde foi reproduzido o cenário da série original, ocupando uma área de aproximadamente 45 mil metros quadrados. Todo o processo de captação de imagens e pós-produção da série foi feito em HDTV (High Definition Television), para transmissão em TV digital.

Foto: Divulgação