Uma nova série chega ao Brasil através do AXN em setembro. "Jericho" é uma produção que traz uma mistura de suspense, medo e drama, que tem feito grande sucesso entre a crítica norte-americana. A exibição acontece a partir do dia 3, todas as segundas-feiras, às 21h (reprise às terças-feiras, às 10h e 15h e aos domingos às 21h).

A trama se passa na pacata cidade de Jericho, no Kansas. Após um período afastado, por conta de uma briga com seu pai, Jake Green (Skeet Ulrich) retorna à sua cidade natal. Porém, mesmo com a interferência de sua mãe, Gail (Pamela Reed), Jack não é bem recebido pelo patriarca da família, Johnston Green (Gerald McRaney). Em meio aos problemas familiares e o reencontro com o passado, algo muito maior assombra não só Jack, bem como toda a cidade: um terrível ataque nuclear atinge ao menos duas grandes cidades americanas o que deixa toda a população apavorada quando esta se vê isolada e sem comunicação.

A falta de informações sobre o ocorrido e do que se passa no resto do mundo, deixa inúmeros mistérios a respeito do que realmente teria provocado esse ataque. Será uma guerra com outro país? Um ataque terrorista? Aliens? Serão eles os únicos sobreviventes entre a população americana?

( + ) Inicialmente, "Jericho" seria cancelada pela rede CBS, onde é exibida nos EUA, em sua primeira temporada. Mas devido à forte pressão de fãs da série, que fizeram um abaixo-assinado, a produção foi renovada. Veja aqui alguns vídeos de campanhas feitas pelos internautas no site YouTube solicitando a volta da série.