O Multishow lança em setembro duas séries que prometem fazer a cabeça do público jovem. Produzida pela Conspiração Filmes, "Retrato Celular" traça um painel amplo e diversificado da juventude brasileira, mostrando o dia a dia de pessoas comuns. Já "11 Câmeras" retrata como a comunicação pela internet mudou a forma como as pessoas se relacionam.

Em "Retrato Celular" (a partir do dia 4, terças, às 21h45), jovens de 4 estados do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte) receberão celulares com câmera e, a partir de seus olhares, vão mostrar como pensam e encaram temas que são dilemas clássicos da juventude: independência e moradia, fidelidade, beleza e estética, pais e filhos, futuro e amizade. Mas, o que esses jovens tem em comum? Personalidades fortes e potencial para se transformarem em narradores de suas próprias histórias.

"11 Câmeras" é a primeira série a retratar como a comunicação pela internet mudou a forma como as pessoas se relacionam. Milhares de webcams conectam usuários de todo o mundo, que através delas falam sobre amor, sexo, solidão, dinheiro, adultério e ciúmes. A produção americana apresenta um olhar espectador sobre as relações humanas e as novas formas que cada uma delas encontra para se conectar na era digital.