Em setembro, o TCM Classic Hollywood presta uma homenagem a Alfred Hitchcock, o mestre do suspense. Durante o mês, serão apresentados dois especiais inéditos na programação do canal que mostram seus primeiros trabalhos, a trajetória de sua carreira, seus grandes sucessos e muito mais.
"Grandes Cineastas", é um documentário de 1973 que apresenta uma entrevista exclusiva e clipes com seqüências de famosos filmes do diretor. Escrito e dirigido pelo crítico de cinema Richard Schickel , o especial faz parte de uma série de documentários que exploram a carreira de outros cinco talentosos e influentes diretores de Hollywood: Howard Hawks, King Vidor, George Cukor, Raoul Walsh e Vincente Minnelli. A exibição acontece no dia 4 (terça-feira), às 22h, com reprise no dia 15 (domingo), à 0h20.

O canal exibe também o documentário "O Gênio por trás do Showman", produção realizada em 1999 para a TV que aborda os primeiros trabalhos do diretor na Inglaterra. O especial também tem como foco os clássicos que Hitchcock produziu nos Estados Unidos, como “A Sombra de uma Dúvida”, “Um Corpo que Cai”, “Janela Indiscreta” e “Psicose” (veja promo no vídeo acima). A exibição acontece no dia 19 (quarta), à 0h05, com reprise dia 29 (sábado), às 22h.