As séries "Europa Paulistana", exibida pelo Eurochannel e TV Cultura, e "Mothern", no ar pelo GNT, estão entre as semi-finalistas do 35º International Emmy Awards, mais importante premiação da TV mundial. As produções são da Mixer, única produtora brasileira a competir com dois produtos no "Oscar da Televisão". A premiação será realizada no dia 19 de novembro, em Nova York.

Dirigido por Michel Tikhomiroff e Edu Rajabally, "Europa Paulistana" se passa na São Paulo atual. É um pequeno retrato das dificuldades, sensações e incertezas destes personagens que hoje vivem na cidade. A produção aborda o relacionamento de imigrantes europeus com a cidade de São Paulo. São quatro histórias diferentes, sob o olhar de imigrantes espanhóis, portugueses, italianos e alemães. Eles comentam sobre o dia-a-dia do paulistano, incluindo a beleza da cidade, as diferenças sociais e culturais, a importância da família, a dedicação à vida profissional e, claro, o estresse e a violência nas ruas. A série concorre na categoria "TV Movie/Mini-Series".

[video:352b895cd3]http://wm.globo.com/webmedia/windows.asx?usuario=globosat&tipo=ondemand&path=/mkt/mothern_09_01.wmv&ext.asx=[/video:352b895cd3] Sob a direção geral de Luca Paiva Melo, “ Mothern ” é a primeira série de ficção exibida no GNT. Co-produção da Mixer com o canal, a série – que concorre na categoria "Drama Series" – é livremente inspirada no blog "Mothern", sucesso na web ao reunir dicas e comentários para (e sobre) as mães do século 21. A atração acompanha as quatro jovens mães e profissionais que buscam, aos trancos e barrancos, uma forma de equilibrar o trabalho e a criação dos filhos. Atualmente o canal reapresenta a segunda temporada da série aos sábados, às 21h30, e às quartas, às 23h30 (horário alternativo).