O primeiro semestre de 2007 foi motivo de comemoração para a TVA. Comparando o mesmo período em 2006, neste ano a operadora apresentou um crescimento de 30% para 61% de assinantes na base digital. Ainda em relação à base digital houve um crescimento de 218% de novas assinaturas nesta plataforma.

O Ajato, serviço de internet banda larga, apresentou um crescimento de 31% no fechamento do semestre. A base total de assinantes do serviço de TV por assinatura fechou o mesmo período com um aumento de 20%. Os investimentos publicitários da TVA também registraram aumento de 32%, o mercado registrou no mesmo período apenas 8% de crescimento.

Para o segundo semestre a operadora apresenta algumas novidades, entre elas a inclusão dos canais IDEAL, programado pela Abril, e da RecordNews, considerado o primeiro canal aberto de notícias 24 horas por dia, com previsão de lançamento em setembro pela TV Record.

Quanto à tecnologia, a grande novidade é a possibilidade do assinante ter com um único controle remote acesso à programação de TV, pay-per-view, internet e VoD (Vídeo em Demanda). O novo decoder permitirá acesso a serviços convergentes, ao sinal de alta definição (HDTV) pelas redes de cabo e MMDS. O assinante dispõe de conteúdos em formatos diferenciados de vídeo, karaokê e jogos utilizando redes de banda larga de operadoras de comunicação.

A operadora foi a pioneira em transmissão em High Definition no país, apresentando toda a Copa do Mundo 2006 no formato de alta definição. A partir desta terça-feira, os assinantes da plataforma digital com decoder compatível com HDTV contarão com novos conteúdos neste formato. A operadora em parceria com a BBC transmitirá documentários como Planeta Terra, Galápagos e Supervolcano pela primeira vez em HDTV no país.