Toda semana você confere no 2JOVEM as sinopses do próximo episódio de "A Grande Família". A série mostra as pequenas e grandes confusões de uma família de classe média, composta pelo casal (Nenê/Marieta Severo e Lineu/Marco Nanini), dois filhos (Bebel/Guta Stresser e Guto/Lucio Mauro Filho) e o genro (Agostinho/Pedro Cardoso).

Confira o que vai ao ar nesta quinta, 9 de agosto, logo após "Paraíso Tropical":

›› Episódio: Os novos milionários da rua

Os moradores da rua da família Silva ficam em polvorosa ao saber que um vizinho ganhou muito dinheiro na loteria. Com esta informação, todos passam a tentar descobrir quem é o grande felizardo. Ao verem Paulão (Evandro Mesquita) dirigindo um carro novo, pensam logo que ele foi o vencedor, mas o mecânico explica que o veículo é de Dona Abigail (Márcia Manfredini). Eles passam, então, a acreditar que ela é a nova milionária da rua, mas Dona Abigail revela que comprou o carro parcelado em várias vezes e garante que quem ganhou na loteria foi Lineu (Marco Nannini).

Enquanto isso, Lineu comemora com Nenê (Marieta Severo) o dinheiro que recebeu como restituição do imposto de renda. Ele pretende comprar uma televisão nova e quer ir à loja antes que alguém apareça querendo usufruir da sua “pequena fortuna”. Lineu parece adivinhar o futuro, quando Agostinho (Pedro Cardoso) chega pedindo dinheiro emprestado para comprar pneus novos para o seu táxi.

Nenê vai então ao salão de Marilda (Andréa Beltrão) e passa a receber tratamento priorizado, já que todos pensam que Lineu ficou milionário. Marilda pergunta a Nenê se é mesmo verdade que Lineu ganhou dinheiro e a dona de casa, pensando que a manicure se refere à restituição do imposto de renda, confirma, ainda que espantada. O fiscal sanitário, por sua vez, recebe a visita de Paulão, que lhe dá presentes e oferece um carro novo por um preço bastante interessante. Sem entender o que está acontecendo, ele expulsa o mecânico afirmando que não quer um carro novo. Beiçola (Marcos Oliveira) também resolve homenagear o colega e batiza de “Lineu Silva” um dos pastéis do menu e ainda pede que o amigo se torne sócio da pastelaria, porém Lineu recusa.

Tuco (Lucio Mauro Filho) ouve os boatos e conta para Bebel (Guta Stresser) e Agostinho que o pai ficou rico. Na mesma hora, Agostinho começa a fazer planos para o futuro. Ele pede a demissão de Bebel no salão, mas ela, que não acredita que Lineu tenha ganhado o dinheiro, não aceita e os dois saem do salão às turras. Agostinho propõe a Paulão um negócio: ele coloca pneus novos no táxi de Agostinho, que convencerá Lineu a comprar um carro novo com o mecânico.

Enquanto todos especulam sobre a fortuna de Lineu, ele e Nenê saem para comprar a televisão, mas são assaltados. Nenê culpa Lineu pelo incidente, já que ele escondeu o dinheiro de todos. Sem saber a confusão que os espera, os dois retornam para casa rebocados, pois, para piorar a situação, o carro deles enguiça.

O episódio tem redação de Adriana Falcão, Nilton Braga, Péricles Barros e Bernardo Guilherme. A direção geral é de Maurício Farias.