Em comunicado oficial distribuído à imprensa nesta segunda-feira, 17/09, a Companhia Brasileira de Multimídia (CBM) anunciou a suspensão das operações da TVJB. A emissora, que até o início deste mês era transmitida pela CNT (

De acordo com as informações que foram divulgadas, toda a equipe da emissora, inclusive o jornalista Boris Casoy, foi demitida. Confira a íntegra do comunicado:

"A Companhia Brasileira de Multimídia (CBM) informou, nesta segunda-feira (17/9/07) que suspendeu as operações da TVJB, embora mantenha, em seus planos, a posição de reativá-la oportunamente. A decisão é atribuída aos seguintes fatores:

– A TVJB utilizava o sinal da rede de televisão CNT. Porém, a qualidade técnica da rede de transmissão não atendia aos clientes comerciais e nem à audiência da TVJB.

– A CBM investiu na TVJB R$ 50 milhões, veiculou e produziu programas de qualidade, como o Telejornal do Brasil, com Boris Casoy, Verso e Reverso, com Augusto Nunes, entre outros.

– A CBM busca outras alternativas para a manutenção da TVJB no ar, com o objetivo de reativar sua operação e, assim, recontratar as equipes de jornalismo, técnica e administrativa."