A partir do dia 5, as noites de quarta-feira do Discovery Travel & Living prometem ser um verdadeiro colírio para os olhos. O canal irá exibir, sempre às 21h, a série “1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer”. Baseada no best-seller de mesmo título, escrito por Patrícia Schultz, a produção serve de guia e inspiração para os apaixonados por viagens, mostrando a jornada de um jovem casal que percorre o mundo tendo o livro como guia.

Os recém-casados Albin e Melanie Ulle, do Colorado, foram escolhidos entre mais de 900 casais para planejar uma viagem relâmpago de 14 semanas para mais de 13 países ao redor do mundo. A viagem acontece em uma época de suas vidas em que puderam dedicar todo o seu tempo nesta experiência única. Para isso, eles concordaram em deixar seus empregos e a vida cotidiana para viajar pelo mundo e experimentar sua vasta beleza e cultura diversificada.

Com uma hora de duração, cada episódio da série leva os telespectadores a um dos 13 incríveis lugares escolhidos, incluindo: Peru, Alasca, Vancouver, México, Brasil, África do Sul, França, Itália, Índia, Nepal, Camboja, Austrália e Havaí. Viajando para aproximadamente 100 dos "1000 lugares", Albin e Melanie visitam locais turísticos bem conhecidos como Machu Picchu, a Torre Eiffel, o Taj Mahal ao pôr-do-sol, Veneza desde os canais, a Ilha Robben na África do Sul e a ferrovia do Alasca.