O Discovery Channel apresenta neste domingo, dia 9, dois documentários inéditos que registram histórias vividas como conseqüência dos ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Os especiais, que começam às 20h, serão reapresentados na terça, dia 11, a partir das 21h.

"Guerra Alheia", no ar às 20h, uma produção original realizada para o Discovery Channel que mostra o trabalho realizado por um grupo de militares das Forças Armadas de El Salvador no Iraque. Através das experiências do Sargento Edgar Rodríguez, do Tenente Francisco Henríquez Marroquín e do Coronel José Alfredo Giralt Barraza, o público terá acesso a uma faceta pouco conhecida da guerra do Iraque.

"11 de Setembro: Legado Nocivo" analisa as conseqüências da tragédia de Nova York para o meio ambiente e para as equipes de resgate e de recuperação do Marco Zero do World Trade Center. Cinco anos depois, muitos dos que atenderam aos primeiros apelos de ajuda continuam com sérias enfermidades. Quais são as conseqüências ambientais dos ataques terroristas e o que o governo norte-americano fez para garantir a segurança da população?