O "Fantástico", revista semanal da Rede Globo que acaba de completar 34 anos no ar, apresenta novidades neste domingo, dia 9. Os quadros "É Muita História" e "Central da Periferia" chegam à atração, que também apresenta novo cenário e logomarca. O programa vai ao ar às 20h30.

[video:57086bc453]http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=728134|banda=N|ext.asx[/video:57086bc453] Em nove episódios, "É Muita História" vai mostrar a história do Brasil com muita informação e humor. Pedro Bial e o escritor Eduardo Bueno irão mostrar acontecimentos que são vistos e revistos nas salas de aula, desde a chegada da Família Imperial à Proclamação da República, de uma forma despojada. Autor de livros de sucesso sobre o tema, Bueno vai se vestir a caráter para contar na televisão a história do país, trajando-se como personagens reais e interagindo com o público nas ruas.

[video:57086bc453]http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=728136|banda=N|ext.asx[/video:57086bc453] "Central da Periferia", que foi uma atração mensal da Globo em 2006, volta ao ar em 16 episódios de oito minutos cada. Comandado por Regina Casé, o quadro irá mostrar como vivem as periferias da França, México e Angola. Apresentando propostas e soluções interessantes feitas pelas próprias comunidades, e comparando sempre com o que acontece em nosso país, o quadro viajou o mundo e preparou essa nova série, totalmente captada em HDTV.

Vídeos: Globo.com