A série "Antônia", exibida pela Rede Globo no final de 2006, volta ao ar a partir do dia 21 em sua 2ª temporada. A produção, uma parceria da emissora com a produtora O2, também virou longa-metragem de grande sucesso de bilheteria. Os novos episódios irão ao ar todas as sextas-feiras, após o "Globo Repórter" (substituindo "Carga Pesada").

[video:18a15d6ce5]http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=603569|banda=N|ext.asx[/video:18a15d6ce5] Serão cinco episódios, cada um deles sob o comando de uma diretora diferente (Tata Amaral, Gisele Barroco, Paola Siqueira, Fabrizia Pinto e Dainara Toffoli), mas centrados na estória de quatro garotas negras, pobres, que moram em Vila Brasilândia, bairro na periferia de São Paulo e que têm um sonho em comum: fazer sucesso com a música, mais especificamente com o rap, ritmo que embala os bailes nas comunidades mais carentes das grandes cidades brasileiras.

Preta (Negra Li), Lena (Cindy Mendes), Bárbarah (Leilah Moreno) e Mayah (Quelynah), que formam o grupo Antônia, empresariado precariamente por Diamante (Thaíde), continuam enfrentando todos os preconceitos na batalha pelo sucesso. Quando não estão no palco, enfrentam a dura rotina da sobrevivência.