O programa “Som Brasil” desta sexta, dia 21, será dedicado à carreira do cantor e compositor Ivan Lins. A edição será apresentada pela atriz Patrícia Pillar, e irá mostrar os grandes sucessos da carreira de um dos mestres da MPB, interpretados por ele e por outros cantores. A atração musical, exibida mensalmente na Rede Globo, irá ao ar após o “Programa do Jô”.

O show, gravado ao vivo na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, traz Ivan Lins interpretando “Daquilo Que Eu Sei”, “Iluminados”, “Desesperar Jamais” e “Bilhete”. O programa termina com a exibição de uma antiga apresentação de Ivan Lins cantando “Novo Tempo”.

O especial também conta com a presença do grupo mineiro Lúdica Música, com às canções “Madalena”, “O Amor É O Meu País” e “Bandeira Do Divino”. Apaulista Verônica Ferriani canta “Cartomante”, “Me Deixa Em Paz” e “Dinorah Dinorah”; e a também mineira Paula Santoro apresenta “Somos Todos Iguais Nesta Noite”, “Começar De Novo” e “A Noite”. “Dá orgulho de ser brasileiro e de pertencer ao mesmo povo desses garotos maravilhosos”, conta o homenageado. "Eles acreditam na música do Brasil, talvez a melhor música do planeta, de uma riqueza e de uma diversidade impressionantes", completa o artista.