O GNT estréia nesta quinta, dia 6, às 23h, a série “Novas Famílias”. A produção mostra como o conceito “família” está cada vez mais distante de sua definição clássica (pai – mãe – filhos). A exibição acontece todas as quintas, no mesmo horário, com reprise aos sábados às 13h, domingos, às 14h, e na quinta seguinte, às 11h.

A série, produzida pela Giros e dirigida por Belisário Franca, mostra de que forma o conceito "família" está se reinventando para continuar a ser um espaço importante na vida de cada um. Entrevistas e relatos foram registrados em diversas partes do Brasil e, em alguns casos, a produção acompanhou de perto do dia-a-dia de alguns lares.

O impacto das novas técnicas de reprodução como a inseminação artificial, além dos testes de DNA, são alguns dos impactos das mudanças do conceito.Para se adaptar aos novos tempos, até mesmo a lei teve que se modificar. Questões como adoção, heranças, previdência e pensões, guarda de filhos, e a união de casais homossexuais, são temas constantemente discutidos em muitas esferas familiares e também serão abordadas a cada programa.