Nesta quinta-feira, dia 27, acontece a 13ª edição do Vídeo Music Brasil (VMB), premiação realizada pela MTV. O evento, que acontece em São Paulo, irá contar com a presença de cantores, bandas e personalidades, além dos VJs da emissora. A transmissão ao vivo começa a partir das 18h, com um “aquecimento” mostrando bastidores e entrevistas; por volta das 22h, começa a transmissão da premiação.

Daniella Cicarelli será a apresentadora deste ano. Entre os shows já confirmados estão Pitty, Sandy e Junior, NXZero e Sandrão & DJ CIA, além da participação internacional do "Anticristo Superstar", Marilyn Manson. A transmissão começa às 18h com um debate ao vivo apresentado pelos VJs Bernardo, Leo Madeira e Felipe Solari. Eles vão comentar os possíveis resultados da premiação e conversar com telespectadores pelo telefone e pelo blog do VMB.

A partir das 20h40, direto do tapete vermelho e da sala vip da premiação, Marcos Mion e Penélope Nova apresentam o “Aquecimento VMB”, que irá contar com entrevistas e os bastidores dos ensaios. Neste ano, o VMB irá contar com categorias para lá de inusitadas, como “Web hit”. Nela, um dos grandes favoritos é o vídeo (acima) em que o senador Eduardo Suplicy cita um rap do grupo Racionais durante uma sessão. Outras categorias são Pança de Mamute, Gostoso e Gostosa do Ano, entre outras.

( + ) A transmissão ao vivo do evento acontece também numa área exclusiva do site da MTV.