Novidades no “Jornal da Cultura” em outubro. A partir do dia 1º, o telejornal apresenta um formato totalmente reformulado e irá contar com novos apresentadores: Raul Lores e Michele Dufour (foto). Segundo a emissora, a mudança tem como objetivo levar ao público uma linguagem que promova a reflexão das informações cotidianas. A exibição permanece no mesmo horário: de segunda a sábado, às 22h.

Quatro jornalistas de peso, Alexandre Machado, Heródoto Barbeiro, Luiz Nassif e Renato Lombardi, trarão diariamente comentários e reflexões sobre os temas abordados em cada uma das cinco reportagens do dia. Esse espaço também será aberto para entrevistas com especialistas do assunto em pauta. Heródoto, atual apresentador do “Jornal da Cultura”, terá em breve um novo projeto que a direção de jornalismo da Cultura está preparando.

A concepção cenográfica é outra grande novidade. O telejornal vai abolir a bancada e ser apresentado em uma "espécie" de sala de estar, composta por quatro poltronas e TVs de plasma, de onde os entrevistados e âncoras acompanharão as reportagens levadas ao ar, para posteriormente comentá-las.

Foto: Divulgação