No domingo, dia 14, às 21h, o Nat Geo embarca em uma jornada de 2 horas pelo corpo humano em “A Incrível Máquina Humana”. Utilizando computação gráfica e os últimos recursos tecnológicos, o programa revela as funções complexas que permitem que o ser humano consiga enxergar, ouvir, sentir odores, se locomover e até mesmo se curar.

A Incrível Máquina Humana analisa o que faz as 100 trilhões de células funcionarem diariamente e por que são necessários cerca de 100 músculos apenas para uma simples saudação. Imagens detalhadas mostram desde os três pequenos orifícios nas orelhas que nos ajudam a manter o equilíbrio até os milhões de orifícios na pele que atuam como um sistema térmico.

O Nat Geo acompanha o Aerosmith (veja clipe de "Pink" no vídeo acima) nos bastidores de um de seus shows para avaliar o nível de estresse das cordas vocais de Steven Tyler. Pela primeira vez os pesquisadores têm condição de realizar um teste em tempo real durante um show ao vivo. Os telespectadores também conferem que a tecnologia laser e outras cirurgias são apenas alguns dos vários procedimentos que compõe os tratamentos da próxima geração. Entre eles está a utilização de nervos da perna para ajudar a recuperar a mobilidade de um braço. Outro destaque é a possibilidade de remoção de um tumor cerebral com o paciente acordado para garantir que sua fala permaneça intacta.