A operadora de TV por assinatura Telefonica TV Digital já vem realizando testes com novos canais há várias semanas, conforme você conferiu aqui em julho deste ano, quando iniciaram os testes com os canais da Globosat (confira).

Diversos são os canais em teste no momento. A Redação 2JOVEM chegou aos seguintes canais após análise das transmissões realizadas pela operadora: SporTV 2 (338), SporTV (339), GloboNews (340), GNT (341), Multishow (342), Infinito (365), TV Justiça (691), TV Câmara (692), TV Senado (693) e TV Escola (693).

Os canais Globosat são esperados para as próximas semanas, segundo informações divulgadas faria parte do acordo ainda a disponibilização de sinais locais da TV Globo, cujos testes ainda não se iniciaram ou não foram perceptíveis.

A novidade nos testes realizados durante esta quinta-feira, 13/9, foi a presença de um sinal brasileiro do canal Infinito, tanto a operadora quanto a programadora do canal ainda não confirmaram acordo para transmissão. Os canais governamentais (TV Justiça, TV Câmara, TV Senado e TV Escola) devem entrar em breve e fazem parte de acordo realizado entre a operadora e a ANATEL.

Entre os novos canais em teste, apenas os Globosat não carregam o guia de programação, os demais (incluindo o Infinito) já trazem o guia em português.

Dados Técnicos

A Redação 2JOVEM analisou os dados técnicos dos testes com o canal Multishow e apresenta abaixo uma síntese das principais características da transmissão:

›› Testes Multishow

O canal apresenta uma taxa 3.75 Mbps (taxa variável de acordo com o conteúdo transmitido), com resolução de vídeo de 480 x 480i, áudio com bitrate (número de bits convertidos ou processados por unidade de tempo) de 112 Kbps, transmissão em estéreo. O formato de vídeo é o padrão em tela cheia (4:3).