O People+Arts estréia nesta terça, dia 4, uma nova série de ficção científica na programação. "Torchwood" produção da rede britânica BBC, segue as aventuras de uma equipe de investigadores que utiliza tecnologia alienígena para resolver crimes terrestres e extraterrestres. A série irá ao ar todas as terças, às 21h.

A série gira em torno de Torchwood Three, um ramo do Torchwood Institute dedicado, entre outras coisas, a vigiar a falha de tempo/espaço que corre pela cidade. O instituto de Torchwood foi criado pela Rainha Vitória, em 1897, para defender o reino contra ameaças sobrenaturais e extraterrestres após uma reunião com Dr. Who e um homem lobo em uma casa chamada Torchwood, situada nas montanhas da Escócia.

A mando do enigmático e sempre vigilante Capitão Jack Harkness (John Barrowman), a equipe se dedica ao desconhecido e luta pelo impossível. Sempre ao lado do capitão está Gwen Cooper (Eve Myles), que se une à missão durante o primeiro episódio, e cujo papel representa o ponto de vista do telespectador, já ela que vive com seu noivo, Rhys Williams, que desconhece a natureza de seu novo trabalho.