Mais novidades no jornalismo da TV Cultura em outubro. Além da reformulação do “Jornal da Cultura” (saiba mais), a emissora apresenta a partir do dia 1º o “Boletim Cultura”, informativo de cinco minutos direcionado às mães e ao público infantil. A exibição acontece de segunda a sexta, sempre às 12h40, ao vivo, sob comando da jornalista Márcia Dutra.

O “Boletim Cultura” pretende ser um canal de prestação de serviços a mães e filhos. A idéia é não perder o telespectador que já está sintonizado no canal, acompanhando a programação infantil da manhã. O boletim será pautado por questões ligadas à saúde, educação e comportamento, além de uma espécie de agenda, informando datas de vacinação, matrículas escolares, dentre outras. As informações serão levadas ao ar direto da redação de jornalismo da emissora.

"Queremos oferecer informações úteis também para a mãe que acompanha o filho na programação matinal, e para o jovem que sintoniza a TV Cultura para acompanhar o Telecurso Tec, atração de conteúdo educativo que oferece cursos técnicos a essa faixa etária", diz Paulo Roberto Leandro, coordenador do núcleo de Jornalismo da Fundação Padre Anchieta.