A partir de 1º de outubro, a TV Globo apresenta um novo canal para o público português. A TV Globo Portugal estará disponível na TV Cabo, uma das maiores operadoras do país, através do canal 80. A programação poderá ser adquirida de forma avulsa, ao custo de € 10,00/mês. Durante o primeiro mês, a exibição será gratuita para toda a base de assinantes.

A programação da nova emissora trará uma compilação de atrações da TV Globo e dos canais Globosat, como minisséries, novelas, documentários, seriados, telejornais, programas esportivos, infantis e de entrevistas, musicais e humorísticos. Jô Soares, Ana Maria Braga, Marília Gabriela e Serginho Groisman estarão lado a lado com outros programas ainda inéditos em Portugal, como Toma Lá Dá Cá, Estrelas, Saia Justa, Superbonita, Esporte Espetacular e Por Trás da Fama.

"Estamos realmente muito felizes em tornar esse projeto possível. Há 30 anos temos o privilégio de estar presentes na vida de milhares de portugueses com nossas produções. Agora, montamos uma grade do nosso canal internacional especialmente para o público do país, que será diferente da grade dos demais países da Europa. Isso é uma mostra do respeito e do carinho que a Globo tem pelo mercado português", disse Ricardo Scalamandré, diretor da divisão internacional da TV Globo.