O canal que mostra o melhor da Europa para o Brasil agora está… na Europa. Desde o início do mês, o Eurochannel está disponível para os telespectadores de Portugal, através da operadora MEO, do grupo Portugal Telecom. O sinal é o mesmo do Brasil, com legendas em português e áudio original.

O canal, 100% dedicado à programação européia, exibe cinema clássico e contemporâneo, shows, séries, documentários e especiais sobre arquitetura, design, moda e turismo. Lançada em junho deste ano naquele país, a operadora MEO oferece o serviço triple-play (televisão, internet banda larga e telefone, modalidade que tem feito sucesso no Brasil).

Para Gustavo Vainstein, presidente do Eurochannel, esse é um momento especial para o canal. "A competência da equipe da Portugal Telecom foi novamente justificada. Em poucos meses, eles criaram e desenvolveram um serviço competitivo, eficiente e rico em conteúdo. O MEO comprovou toda a sua dinâmica e força inovadora", ressalta. Para prestigiar a novidade, o canal preparou um especial dedicado ao cinema lusitano, que será exibido durante o mês de novembro.