No mês em que o assassinato do revolucionário argentino Che Guevara completa 40 anos, o History Channel apresenta um documentário inédito e exclusivo que mostra os últimos passos desse importante personagem histórico. "Os Últimos Dias de Che Guevara" irá ao ar em diversos dias e horários (confira abaixo).

A morte de Ernesto Guevara de la Serna, ou simplesmente Che Guevara, pôs um ponto final no movimento contra a opressão política e desigualdade social que Che liderava desde os 26 anos de idade, quando o jovem médico de classe média conheceu Raul Castro e seu irmão mais velho, Fidel. Juntos, eles formaram o M26, um grupo de militância e guerrilha que tomou o poder de Cuba, em 1959, com o apoio da então socialista União Soviética.

Baseado em textos recolhidos de seu próprio diário, o especial vai até a floresta boliviana para reconstruir seus momentos finais. O jornalista argentino Jorge Lanata, correspondente de veículos como o americano The Washington Times e o colombiano El Espectador, lidera uma equipe que conversa com especialistas, ex-integrantes da guerrilha boliviana e outras testemunhas da morte de Che.

O documentário terá exibições nos dias 7 (domingo), às 22h; 8, às 21h; 9, às 13h; 1, à 1h; 26, às 22h; e 27, às 02h e 16h.