A partir desta semana o History Channel apresenta a série inédita "O Universo". A cada episódio a produção desvenda a origem do mundo, relatando as teorias do Big Bang e dos astrônomos e mostrando os estudos e discussões que até hoje causam polêmica. A exibição acontece todas as quartas-feiras, às 21h.

No primeiro episódio, "Segredos do Sol" (dia 24), o canal investiga os mistérios envolvendo a história e as perspectivas da estrela mais importante para a Humanidade. Especialistas mais temerosos garantem que enfrentaremos, num futuro não tão distante, um período solar bastante violento – perto do qual o Aquecimento Global é “fichinha”.

O segundo episódio é "Marte – O Planeta Vermelho" (dia 31). Provada a inexistência de seres vivos, Marte agora é cogitado para ser a próxima morada dos seres humanos. A presença de água congelada em seu subsolo aumentou as especulações sobre a viabilidade da habitação do planeta vermelho. Teoria, essa, que ganha cada vez mais força com a destruição acelerada do meio ambiente.