Conforme o 2J informou em agosto, o People+Arts estréia neste domingo, dia 7, a série “The Tudors”, sucesso de público e crítica no exterior. A produção recria de maneira majestosa os tumultuados primeiros anos do reinado do monarca inglês Henrique VIII. A exibição acontecerá em duas versões: a completa e a light (sem cenas de sexo) que será transmitida a partir do dia 10, às quartas-feiras, às 21h.

Filmada na Irlanda, "The Tudors" acompanha a vida do Rei Henrique VIII durante a primeira década de seu reinado de 40 anos. Michael Hirst, (roteirista de A Rainha) é o criador e escritor do roteiro. Interpretado por Jonathan Rhys Meyers, o monarca Henrique XVIII não se interessa pelos deveres de Estado durante os primeiros anos de seu reinado, e as tarefas de cunho oficial são passadas ao poderoso Cardeal Thomas Wolsey (Sam Neill), enquanto o rei da Inglaterra cuida de seus próprios desejos.

No entanto, para os que pertencem ao círculo íntimo do rei, incluindo o Cardeal Wolsey; a primeira esposa do rei, Rainha Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy); a segunda esposa, Anne Boylen (Natalie Dormer); o mártir católico, Sir Thomas More (Jeremy Northam), e o Duque de Norfolk (Henry Czerny), permanecer a favor de um monarca egoísta é uma tarefa difícil.

“Aquisições como The Tudors servem para valorizar ainda mais a programação do People+Arts. O ótimo elenco e trama comovente, além de uma reconstituição suntuosa da época do Rei Henrique VIII, dão vida a um drama grandioso, ousado, inesperado e autêntico, algo perfeito para o tipo de entretenimento que o People+Arts leva para seu público", diz Luis Silberwasser, vice-presidente sênior do grupo de conteúdo da rede e gerente-geral da Discovery U.S. Hispanic Networks.

A segunda temporada de "The Tudors" já está garantida nos Estados Unidos.