A Turner Broadcasting System, Inc. (TBS, Inc.), proprietária dos canais CNN International, TNT, Cartoon Network, Boomerang e outros, anunciou nesta quinta-feira, 4 de outubro, que recebeu a aprovação final da Comisión Nacional de Defensa de la Competencia na Argentina para a compra dos canais Claxson na América Latina.

Com um valor aproximado de US$ 234 milhões de dólares, essa aquisição inclui os canais Fashion TV, HTV, Infinito, I.Sat, MuchMusic, Retro e Space. Os novos canais serão operados pela TBS Latin America, que também assume a representação dos direitos de venda para os canais da Claxson e oferecerá serviços técnicos para esses canais.

Como resultado da negociação, o portfolio de canais da TBS Latin America inclui agora 13 canais de televisão próprios e a representação de outros 10. A Claxson manterá seus investimentos na Playboy TV Latin America, Digital Latin America (DLA) e DMX MUSIC Latin America, assim como na sua divisão de serviços de banda larga e Internet.

“Estamos satisfeitos em finalizar essa aquisição estratégica, que tem um impacto significativo para o já sólido portfolio de programação de notícias e entretenimento da Turner”, afirma Louise Sams, presidente da TBS International e vice-presidente executiva e conselheira para TBS, Inc. “O acréscimo desses canais não somente fortalece nossa oferta atual, mas nos permite disponibilizar um leque completamente novo de gêneros de programação de qualidade para nosso público em toda América Latina”, complementa.