A partir de 29 de outubro, a TV Cultura apresenta em sua faixa de programação infantil a nova versão de "Vila Sésamo", programa de grande sucesso na década de 70. A atração, exibida em cerca de 120 países, volta ao Brasil em formato totalmente renovado. Os episódios irão ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h30 e 14h, e aos sábados, às 14h.

"Vila Sésamo" é voltada ao público infantil de três a seis anos e tem como objetivo familiarizar as crianças, em fase de pré-alfabetização, com o universo dos números, letras, sons, cores e dos livros. O roteiro da atração trabalha conceitos ligados ao cotidiano das crianças, como sociabilidade, diversidade cultural, tolerância, ética, medo etc, e intercalará produções nacionais e norte-americanas como os quadros internacionalmente conhecidos – “Brinque Comigo Sésamo” (Play with Me Sesame), “O Mundo de Elmo” (Elmo´s World) e “Global Grover”.

O programa volta o Brasil com dois personagens: Garibaldo, já conhecido do público e cujo nome é exclusivamente nacional; e Bel, criação especial para a versão atual. Por meio da convivência e das brincadeiras na Vila Sésamo, a dupla vai aliar conteúdos educativos ao entretenimento.

De acordo com a TV Cultura, "Vila Sésamo" também deverá estrear na TV Rá Tim Bum (canal infantil por assinatura pertencente à Fundação Padre Anchieta) no início de 2008.

Foto: Luciano Piva