Nesta segunda, dia 29, às 23h, o canal VH1 Brasil exibe o especial "VH1 Rock Docs: As Últimas 48 Horas de Kurt Cobain". O documentário é um filme sobre a geração de um mito, o endeusamento de Cobain e o silêncio que caiu sobre Seattle nos dias seguintes à sua morte, quando seu fantasma perambulava pelas ruas da cidade.

No dia 1º de abril de 1994, Kurt Cobain pulou o muro do centro de reabilitação onde estava internado em Los Angeles. Depois de uma semana, em que foi considerado desaparecido, um eletricista encontrou o corpo do artista em sua casa, em Seattle.

O documentário apresenta entrevistas com pessoas que viram ou falaram com o ídolo em sua última semana. A mulher que o presenciou lamber um prato limpo e assinar um cheque em um restaurante; Duff Mckagan, o ex-baixista do Guns N’Roses, que sentou próximo a ele no vôo de volta para Seattle; seu conselheiro no tratamento de reabilitação, entre outros. Há quem diga ter visto Cobain e tocado sua roupa. Já Brant sonhou com o músico um dia antes de sua morte.