Nesta quinta-feira, dia 8, a BAND exibe ao vivo e com exclusividade em TV aberta a 8ª edição do Grammy Latino, a partir das 22h. A premiação ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos e terá mais de 3 horas de programação ao vivo.

A festa que contará com apresentações de artistas como Laura Pausini, Gloria Estefan, Miguel Bosé, Orishas e Juan Luis Guerra. Ricky Martin, Shakira, Alejandro Sanz (veja clipe "Amiga mia" acima) e Jennifer Lopez também tem presença confirmada.

"Ao lado do Oscar, o Grammy é sinônimo de prestígio mundial e a participação dos artistas brasileiros nessa premiação tem crescido muito. A nossa relação com a Academia é ótima; esse é o começo de um projeto maior e mais ambicioso que vamos desenvolver em 2008", afirma Elisabetta Zenatti, diretora de programação e artístico da Band.

Vários artistas brasileiros concorrem este ano. Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Ricky Vallen, Zé Renato e o bandolinista Hamilton de Holanda disputam prêmios em categorias internacionais. Concorrem ainda nas categorias exclusivamente dedicadas a brasileiros Lenine, Pedro Mariano, Skank, Lobão, Paulo Ricardo, Zeca Baleiro, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Gal Costa, Zezé Di Camargo & Luciano, Fabio Jr, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, CPM22, Capital Inicial, Mutantes, Zé Ramalho, entre outros.