No próximo domingo, 25/11, às 21h, o Eurochannel exibe o concerto "Moloko 11.000 Clicks". O espetacular e eclético show reúne todos os grandes hits da dupla Róisín Murphy e Mark Brydon, incluindo The Time is Now, Sing it Back, Pure Pleasure Seekers e Forever More.

Durante anos após o lançamento do primeiro álbum, Do You Like My Tight Sweater? (1995), o som do Moloko foi classificado como algo semelhante ao que é produzido pelo Massive Attack ou a música do Portishead. O tempo provou que o Moloko se inspirou em diversos estilos e uma rotulação seria injusta com o talento de seus integrantes. As influências passam pelo funky e alcançam o pop, misturando eletro, house e uma atrevida pitada de jazz.

Formado em Sheffield, na Inglaterra, a cidade que serviu de cenário para o filme Ou Tudo ou Nada (The Full Monty, 1997), o Moloko nasceu da união entre a genial cantora irlandesa e o produtor Mark Brydon, em 1994. Killer Bunnies e Fun For Me foram os primeiros hits instantâneos do grupo. Ainda assim, o grande sucesso da dupla é Sing it Back (veja vídeo acima) e, até hoje, eles não gostam de ser lembrados somente por essa.