Recentemente, o grupo britânico Placebo conseguiu lotar seus shows e ter ótimas vendas com seu novo compacto, Meds – que, aliás, foi aclamado pela mídia inglesa como o melhor do grupo. Amadurecido, o grupo é tema de especial do Eurochannel, destaque da programação do dia 26/11, segunda-feira, às 16h30. O programa traz entrevistas, cenas de shows e videoclipes como "Song to Say Goodbye" e "Because I Want You" (assista ao lado).

O novo álbum dá certo destaque a faixas como "Blind", "The Cops Back Home" e "Pierrot the Clown", que foram apontadas como boas baladas. No entanto, em seu quinto trabalho em estúdio, o grupo reflete o amadurecimento dos componentes, principalmente o do vocalista Brian Molko, de origem escocesa e americana, que agora é pai. No entanto, ele não perde o espírito gótico e continua defendendo que monogamia e heterossexualidade são conceitos abstratos.

Com uma boa penetração na França, o grupo também conquistou sua nativa Grã Bretanha com esse trabalho e, alguns shows, Alison Mosshart, do The Kills, apareceu junto a Molko. O vocalista do Placebo, aliás, mantém seu estilo contido, sem muitos movimentos e extremamente melancólico.