Através de uma pesquisa realizada pelo jornal "Meio & Mensagem" em parceria com a Troiano Consultoria de Marca e apoio do Instituto Qualibest, o canal GNT, programado pela Globosat, foi eleito pelo quarto ano o Veículo Mais Admirado na TV por assinatura.

O estudo contempla também outras cinco categorias: TV Aberta, Rádio, Internet, Jornal e Revista. O GNT repete o bom desempenho dos últimos anos, sendo o canal com o maior Índice de Prestígio da Marca (IPM) do Brasil em TV por assinatura, somando 44 pontos. O segundo e o terceiro lugar também ficaram com os Canais Globosat, com Globo News em segundo e o Multishow em terceiro.

A pesquisa, feita via internet, resultou em 1.425 questionários respondidos e válidos, em um universo composto por anunciantes e profissionais de agências e de veículos, além de fornecedores de serviços de marketing e de comunicação. Os índices são calculados a partir da análise de informações fornecidas pelos participantes, tabulada segundo metodologia desenvolvida especificamente pela Troiano.