›› Episódio: O pai do Júlio

O final da novela “A força de um segredo” tem deixado as mulheres em polvorosa na rua da família Silva. Marilda e Nenê não desgrudam os olhos da televisão na tentativa de descobrir quem é o pai do personagem principal da trama, Júlio. Durante a exibição de um dos últimos capítulos, as duas amigas reconhecem dona Abigail, uma moradora do bairro, fazendo figuração como copeira de “A força de um segredo”. Nenê questiona o porquê de a vizinha estar trabalhando como figurante já que ganhou na loteria há alguns meses. Marilda explica que o marido de Abigail fugiu com uma dançarina e a deixou na maior pindaíba.

Coincidentemente, no dia seguinte, Marilda atende dona Abigail no salão e a senhora então conta sobre sua experiência na televisão afirmando que os artistas são de outra categoria, bem diferente dos moradores do bairro. Marilda comenta com Nenê que Abigail desdenhou a vizinhança e está se achando uma estrela. Inesperadamente, na saída, Abigail tropeça, machuca o pé e fica impossibilitada de andar. Desesperada, ela pede para que Marilda a substitua e grave a cena final da novela em seu lugar. Marilda, sem tempo, acaba sugerindo que Nenê enfrente o desafio. Entusiasmada com a possibilidade de conhecer artistas, no mesmo dia, Nenê parte para o estúdio onde serão gravadas as cenas da novela. Ao chegar, ela fica extasiada com tudo que envolve a gravação e vai direto para o figurino onde se caracterizará de copeira.

O assistente da novela se surpreende com a chegada de Nenê, mas sem tempo aceita que ela grave a cena, e pede que ela assine um documento onde se compromete a não contar para ninguém quem é o pai do Júlio. No estúdio, deslumbrada, Nenê se posiciona no cenário que reproduz a sala de jantar de Florência, personagem interpretada pela idolatrada atriz Amanda Falcão. Na gravação da cena, quando Florência anuncia para Júlio o nome de seu verdadeiro pai, Nenê se choca com a revelação, derruba um prato no chão e leva a maior bronca do assistente de direção. Solidária, a atriz Amanda Falcão se apresenta e, meio sem graça, Nenê a convida para assistir ao último capítulo da trama na casa da família Silva. Terminada a gravação, Nenê volta para sua realidade com dois grandes segredos para esconder de seus amigos e de sua família: a promessa da visita de Amanda Falcão e quem é o verdadeiro pai do Júlio.