O canal pago Nickelodeon reestréia a animação franco-canadense, Skyland, no próximo sábado, 1/12, às 21h30. A produção será exibida aos sábados e domingos, às 21h30. Criada pelo estúdio Method Films, a trama se passa em um futuro distante, no ano de 2251, no qual duas corajosas crianças lutam para libertar seus pais e salvar o mundo da devastação.

Skyland é feita por computação gráfica e usa a técnica de cel-shading, que consiste em deixar o desenho com o aspecto de que foi feito à mão. Além disso, os artistas da série usam um terceiro recurso, chamado motion capture. Nesse processo, atores humanos usam roupas equipadas com sensores que captam os movimentos corporais e os enviam ao computador. Um software usa essa informação para criar os movimentos e as ações dos personagens, dando um efeito real à animação.

A história narra a saga de Mahad e Lena, dois irmãos que têm a missão de conquistar a liberdade dos seres humanos. No ano de 2251, a Terra está devastada e dividida em milhões de blocos que flutuam na órbita do planeta. A Esfera, um conselho de líderes mundiais, instala uma ditadura que controla a distribuição de água.