A partir da próxima segunda-feira, 3/12, o canal infantil Nickelodeon exibe de segunda a sexta, a partir das 17h, o programa "Dando uma Geral". A atração é uma co-produção entre a Nick e GW, o público-alvo são crianças e pré-adolescentes de 7 a 12 anos.

Em Dando uma Geral, Drico é um menino de 13 anos, inteligente e vive entre seus livros. Dentro de seu quarto mágico, ele cria um programa de televisão no qual conta histórias revelando a origem das coisas e curiosidades que fazem parte do imaginário infantil, como por exemplo, as melhores invenções do século passado, o corpo humano, experimentações absurdas, etc. Tudo de uma maneira lúdica e criativa. Cercado por paredes de croma key, todas as histórias, invenções e maluquices desse menino criativo são ilustradas e animadas nas paredes. O universo cósmico, a galáxia, o descobrimento do Brasil, os gases do estômago, a invenção do skate e as fórmulas de Einstein são alguns dos temas que surgem nas paredes do seu quarto.

Do seu mundo imaginário saem convidados do mundo pop e personalidades que marcaram a nossa História. Em seu "programa de televisão", Drico faz entrevistas, ensina a resolver enigmas e ajuda seus amigos da audiência a resolver as tarefas de casa com dicas escolares. O garoto ainda conta com alguns convidados especiais que surgem de repente em seu quarto: sua irmã mais nova e aliada, o entregador de pizza Carlos Alberto, cover de personalidades famosas e a uma mochila animada "Sancho" (puppet) sua fiel companheira.