No próximo domingo, estréia oficialmente a TV Digital em São Paulo. Emissoras já realizam investimentos em tecnologia e programação para o novo formato de transmissão. Para ter acesso à nova tecnologia, o público deverá adquirir um novo televisor compatível ou comprar uma caixa conversora no padrão ISDB-TB.

Desde o último dia 21/11, a TV Gazeta já transmite seu sinal em modo experimental. Cerca de 20 milhões de dólares serão investidos na emissora. De acordo com Silvio Alimari, superintendente da emissora, o projeto de digitalização está dividido em três etapas: primeiramente, o valor será aplicado em novos equipamentos de captação e edição digital, que substituirão os atuais; na segunda etapa, a intenção é dobrar o potencial e, na última, triplicar.

A interatividade, grande expectativa da TV digital, será oferecida apenas na terceira etapa, já que o projeto depende da quantidade de telespectadores que terão receptores preparados (set-top-box).

O programa esportivo "Mesa Redonda" (veja vídeo promocional acima) deverá ser transmitido em alta definição (HDTV) já a partir deste domingo, 2/12. A atração é exibida todos os domingos, a partir das 21h30.