No próximo domingo, estréia oficialmente a TV Digital em São Paulo. Emissoras já realizam investimentos em tecnologia e programação com a chegada do novo formato de transmissão. A principal novidade esperada para será a distribuição de sinais em HDTV e portabilidade.

Na TV Globo, o primeiro programa a ser transmitido, oficialmente, com a nova tecnologia será o "Fantástico". A estréia da programação em alta definição (HDTV) ocorrerá com a série "Mundos Invisíveis", do astrofísico Marcelo Gleiser.

Gravado totalmente em HDTV, no Brasil e no exterior, o quadro terá como tema a matéria que forma tudo o que existe no mundo . Em dez episódios, Gleiser vai discutir as recorrentes questões da humanidade: do que o mundo é feito? O programa também vai exibir reportagens em alta definição gravadas com Glória Maria no Xingu.

Após o Fantástico, as transmissões em alta definição continuam e a TV Globo exibirá o seu primeiro filme em HD, "Piratas do Caribe – A maldição da Pérola Negra" (veja trailer no vídeo acima) no Domingo Maior. Na segunda, dia 3, haverá a exibição da novela das oito, Duas Caras – primeira novela totalmente gravada em full HD – e Tela Quente com o filme "Táxi". Já na quarta-feira o telespectador poderá assistir ao Cinema Especial que apresentará "Closer – Perto Demais".

Ainda na primeira semana da TV Digital no Brasil, o Globo Repórter de sexta, dia 07, será transmitido em HDTV, assim como o Supercine, no sábado, que exibirá o filme "Mar de Fogo".